Consulta dados eleitorais e documentos históricos

Descrição

Serviço que possibilita a consulta e a obtenção de informações constantes da documentação pertencente ao acervo histórico do TRE-SP, desde 1932.

Documentos

Atendimento pela internet:
A. Formulário de Pedido de Informação

Atendimento presencial:
B. Protocolar requerimento no qual o interessado indique a eleição, o cargo e o candidato objeto do pedido (Protocolo Geral).

Forma de prestação de serviço

A. Internet:
Dados sobre as eleições no Estado de São Paulo encontram-se disponíveis na página do TRE-SP na internet www.tre-sp.jus.br em:

Eleições

  • Eleições 2014 .
  • Eleições anteriores (1945 a 2012 ) - acesso a informações sobre eleições já realizadas.
  • Eleições suplementares - acesso a informações sobre as eleições municipais suplementares já realizadas.
  • Estatísticas – acesso a informações sobre estatísticas de resultado, candidaturas e eleitorados.
  • Paulística Eleitoral (1932-2008) – acesso a banco de dados com resultados de todas as eleições realizadas em São Paulo a partir de 1933 para os cargos majoritários (Presidente da República, Governador de Estado e Prefeito da Capital, e respectivos Vices, além de Senador e Suplente) e de eleitos para os pleitos proporcionais (Deputados Federal e Estadual, além de Vereador da Capital).

Para obter informações adicionais contate nossa Seção de Atendimento ao Cidadão, preenchendo o Formulário de Pedido de Informação .


B. Atendimento presencial.

Para consultar pessoalmente o acervo de guarda permanente:
Agende visita ao Arquivo Geral do TRE-SP por meio do email cemel@tre-sp.gov.br
Horário de atendimento: das 13 às 18h, de 2ª a 6ª feira.

Para solicitar informações ao Tribunal:
Protocolar requerimento Seção de Protocolo Administrativo e Expedição do TRE-SP.

Observação: a Seção de Legislação – SELEGIS - SGID procederá pesquisas com vistas a expedir informação acerca dos dados constantes dos assentamentos do Tribunal, recomendando, quando for o caso, o agendamento de visita ao Arquivo Geral do TRE-SP para consulta dos dados pelo próprio interessado.

Prazo

Até 15 (quinze) dias.

O interessado, independentemente de intimação, deverá retirar a informação no balcão de atendimento da Seção de Legislação – SELEGIS - SGID do TRE-SP, Sede I, 4º andar do Prédio Miquelina, pessoalmente ou por terceiro expressamente autorizado e devidamente identificado.