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Tribunal Regional Eleitoral - SP
Secretaria de Gestão da Informação e Documental
Coordenadoria De Gestão Da Informação
Seção de Legislação
PORTARIA Nº 173, DE 28 DE JULHO DE 2021.
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 24, inciso XVI do Regimento Interno,
CONSIDERANDO a responsabilidade e o dever do Poder Público de garantir a organização e proteção dos documentos de arquivos, como instrumentos de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação, nos termos da Lei nº 8159, de 08 de janeiro de 1991;
CONSIDERANDO que a redução da massa documental é indispensável para agilizar a recuperação de informações, garantir a preservação de documentos de valor permanente e racionalizar a produção e a acumulação de documentos neste Tribunal;
CONSIDERANDO o disposto na Resolução CNJ nº 324, de 30 de junho de 2020;
CONSIDERANDO o disposto na Resolução TSE nº 23.379, art. 6º, VIII, de 1º de março de 2012;
CONSIDERANDO a necessidade de revisão da Resolução TRE-SP nº 356/2015 para instituição de novo ato normativo de política de Gestão Documental e de Gestão de Memória em conformidade com o artigo 41, da Resolução CNJ nº 324/2020 e com os Manuais de Gestão Documental e de Memória do Poder Judiciário;
CONSIDERANDO a necessidade atualizar a composição da Comissão Permanente de avaliação de Documentos, criada pela Portaria 96/2009, e alterada pelas Portarias números 73/2011, 26/2015, 100/2015 e 86/2017, desta Presidência;
CONSIDERANDO o decidido no Processo SEI nº 0001346-25.2014.6.26.8000,
RESOLVE:
Art. 1º A composição da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos – CPAD, passará a ser constituída pelos seguintes servidores e servidoras:
I - Silvia Maluf Pillon (titular) e Gisele Franco de Lacerda Costa e Silva (suplente), representantes da Assessoria Jurídica - ASSJUR;
II - Priscila Meira de Vasconcelos Spinelli (titular) e Cristiane da Silva Santos (suplente), representantes da Assessoria de Planejamento Estratégico e de Eleições - ASSPE;
III - Andreia de Moraes Soares (titular) e Maria Eugênia de Carvalho Magnani (suplente), representantes da Secretaria de Gestão de Serviços - SGS;
IV - Alex Ricardo Brasil (titular) e Juarez Costa de Souza (suplente), representantes dos cartórios eleitorais;
V - José D'Amico Bauab (titular) e Cintia Takiguthi (suplente), representantes do Centro de Memória Eleitoral da Secretaria de Gestão de Serviços - CEMEL/SGS;
VI - Ana Carolina Thomazini Neves Stanzani (titular) e Carlos Thiago Bim (suplente), representantes da Secretaria da Corregedoria Regional Eleitoral – CRE-SEC;
VII - Denise Lira de Campos (titular) e Gláucia Emy Toti (suplente), representantes da Presidência – PRES;
VIII - Ricardo Mendonça Falcão (titular) e Camila Chung dos Santos (suplente), representantes da Secretaria de Administração de Material – SAM;
IX - Jéssica Albuquerque dos Santos Romão (titular) e Cristina Elisa Rolim Cardoso de Mello Tucunduva (suplente), representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas – SGP;
X - Ana Carolina Olim de Caires (titular) e Raquel Pereira dos Santos (suplente), representantes da Secretaria Judiciária – SJ;
XI - Aldnei Rogerio Barbosa (titular), e Lény Ornellas Pires Carvalho (suplente), representantes da Secretaria de Orçamento e Finanças – SOF;
XII - Massaichi Mauricio Isayama (titular) e João Batista dos Santos Filho (suplente), representantes da Secretaria de Tecnologia da Informação – STI.
XIII - Oliver Neil Uber (titular) e Ingrid de Carvalho Teixeira (suplente), representantes da Diretoria-Geral - DG
Art. 2º Caberá à comissão elaborar, atualizar ou adaptar Política de Gestão Documental e de Gestão da Memória e seus instrumentos, submetendo-os à aprovação desta Presidência.
Art. 3º A coordenação dos trabalhos ficará a cargo de Andreia de Moraes Soares e, na sua ausência, de Denise Lira de Campos, atuando a servidora Cintia Takiguthi como secretária.
Art. 4º As deliberações da CPAD serão tomadas pelo voto da maioria de seus membros e serão lavradas em ata e, em caso de empate, prevalecerá o voto do coordenador.
Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
WALDIR SEBASTIÃO DE NUEVO CAMPOS JUNIOR
PRESIDENTE
Este texto não substitui o publicado no DJE-TRE-SP nº 149, de 2.8.2021, p. 3-5.