
Tribunal Regional Eleitoral - SP
Secretaria de Gestão da Informação e Documental
Coordenadoria De Gestão Da Informação
Seção de Legislação
PORTARIA Nº 318, DE 30 DE OUTUBRO DE 2019.
Institui o processo de planejamento orçamentário de Tecnologia da Informação e Comunicação no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
O DESEMBARGADOR CARLOS EDUARDO CAUDURO PADIN, PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais e regulamentares,
RESOLVE:
Art. 1º Instituir o processo de planejamento orçamentário de Tecnologia da Informação e Comunicação TIC – no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
Art. 2º Cabe à Secretaria de Tecnologia da Informação:
I – Efetuar o levantamento das necessidades de TIC para o exercício vindouro;
II – Encaminhar ao Comitê Diretivo de TIC – CDTIC – as informações consolidadas;
III – Efetuar o lançamento das necessidades de TIC aprovadas pelo CDTIC no sistema de Gestão de Proposta Orçamentária;
IV – Submeter ao CDTIC o Plano de Contratações das Soluções de TIC e suas atualizações, conforme o disposto no Art. 7º da Resolução CNJ nº 182/2013.
§ 1º A proposta orçamentária de TIC deverá estar em concordância com os planos estratégicos, de forma a garantir os recursos necessários à sua execução.
§ 2º O Plano de Contratações das Soluções de TIC deverá ser elaborado no exercício anterior ao ano de sua execução, em harmonia com o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDTIC, de modo a incluir todas as contratações necessárias ao alcance dos objetivos estabelecidos nos planejamentos do TRE-SP.
Art. 3º Cabe ao Comitê Diretivo de TIC deliberar, aprovar e priorizar as necessidades de TIC para o exercício vindouro, o Plano de Contratações das Soluções de TIC e suas atualizações.
Parágrafo único. As deliberações tomadas serão documentadas e divulgadas no âmbito do TRE-SP, conforme disposto no § 3º do Art. 9º da Resolução nº 387/2016.
Art. 4º Cabe à Secretaria de Orçamento e Finanças efetuar o ajuste das classificações orçamentárias e dos montantes necessários para atendimento das necessidades de TIC no sistema de Gestão de Proposta Orçamentária definidas pela Administração, em consonância com as deliberações do CDTIC.
Art. 5º Cabe à Secretaria de Tecnologia da Informação e à Secretaria de Administração de Material acompanhar e controlar, conjuntamente, a execução do Plano de Contratações de STIC, conforme disposto no § 3º do Art. 7º da Resolução CNJ nº 182/2013.
Art. 6º Os casos omissos serão resolvidos pela Presidência.
Art. 7º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
CARLOS EDUARDO CAUDURO PADIN
PRESIDENTE
Este texto não substitui o publicado no DJE-TRE-SP nº 212, de 6.11.2019, p. 4-5.