TRE-SP suspende atendimento presencial

Alistamento, transferência e regularização estão disponíveis online

Fachada TRE-SP

Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo suspendeu seu plano de retorno aos trabalhos presenciais na Secretaria e nos cartórios do estado até 31 de janeiro.

Todos os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral estão disponíveis por meio do Atendimento Online. É possível solicitar alistamento, revisão, transferência de domicílio e regularização da situação eleitoral. Basta preencher o formulário com os dados pessoais e anexar imagens da documentação: frente e verso do documento oficial de identificação, comprovante de residência, comprovante de quitação militar (apenas para o alistamento de homens de 18 a 45 anos), além de fotografia do rosto (selfie), segurando o documento oficial de identificação.

É possível acompanhar o andamento do requerimento com o número do protocolo. 

Certidões eleitorais podem ser emitidas por aqui

Em caso de necessidade de atendimento presencial urgente, é obrigatório o agendamento pelo e-mail zeXXX@tre-sp.jus.br, substituindo os XXX pelo número da zona eleitoral constante no título, ou pelo WhatsApp.

Os postos da Justiça Eleitoral instalados no Poupatempo funcionarão nos dias e horários em que houver atendimento nas unidades.

O prazo para o alistamento eleitoral e transferência de títulos termina em 4 de maio.

Para mais informações, o eleitor pode entrar em contato com o NATE - Núcleo de Atendimento Telefônico ao Eleitor pelo número 148. 

 

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