Balcão Virtual já realizou mais de 2.300 atendimentos
Serviço funciona de segunda a sexta, das 12h às 18h
Desde sua inauguração, em 05 de abril de 2021, até 29 de julho, o serviço Balcão Virtual realizou 2.304 atendimentos. Os números representam atendimentos prestados em todo o Estado de São Paulo. Desse total, 53 atendimentos referem-se aos processos judiciais que tramitam no TRE (segunda instância) e 2.251, aos processos em movimentação nos cartórios eleitorais (primeira instância).
Advogadas e advogados, partes e terceiros interessados em processos que tramitam na Justiça Eleitoral paulista podem ser atendidos por meio da ferramenta. O serviço online é prestado por videoconferência (plataforma Zoom), de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e responde a demandas sobre processos físicos e eletrônicos em andamento na Secretaria do TRE-SP e nos cartórios eleitorais do Estado.
Para acessar o Balcão Virtual, basta clicar no link salas de atendimento. A Secretaria Judiciária do TRE e cada cartório eleitoral mantêm uma sala própria. Ao ingressar na reunião, mensagem via chat informa a ordem de entrada. Caso haja atendimento em andamento, é necessário aguardar na sala de espera.
Quanto a processos que tramitam em segredo de justiça, o solicitante deverá apresentar documento original com foto assim que ingressar na reunião, a fim de comprovar a sua habilitação para ter acesso às informações dos autos.
O Balcão Virtual não é utilizado para o protocolo de petições e documentos, que devem ser encaminhados pelo Processo Judicial Eletrônico (PJe), caso o processo seja eletrônico, e pelo Sistema de Petição Eletrônica, caso seja físico.
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