Posto de atendimento eleitoral de Sorocaba funcionará em regime de plantão

O horário de atendimento do posto, localizado no shopping Iguatemi Esplanada, será das 11h às 18h.

TRE-SP Biometria Cadastramento biométrico SorocabaPosto de atendimento eleitoral de Sorocaba funcionará em regime de plantão

O posto de atendimento eleitoral do shopping Iguatemi Esplanada, em Sorocaba-SP, realizará atendimento nos três primeiros sábados de fevereiro (3, 10 e 17), na quarta-feira de cinzas (14 de fevereiro) e nos três primeiros sábados de março (3, 10 e 17). O horário de funcionamento do posto nas datas mencionadas será das 11h às 18h. O posto atende os eleitores dos municípios de Sorocaba, Votorantim, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora.

Essa é mais uma medida da Justiça Eleitoral para facilitar o acesso do eleitor ao cadastramento biométrico, especialmente nas cidades com coleta obrigatória. Além do atendimento aos sábados, a maior parte dos cartórios de Sorocaba e o próprio posto do shopping Iguatemi Esplanada estão atendendo o eleitor em horários ampliados.

O prazo para os eleitores desses quatro municípios comparecerem para o cadastramento se encerra em 23 de março de 2018. Aqueles que não o fizerem ficam sujeitos ao cancelamento do título eleitoral, fato que traz diversos impedimentos na vida civil e impossibilita o eleitor de votar nas próximas eleições.

Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor deve levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de resincia com no máximo três meses de emissão e, se tiver, o título eleitoral.

Atendimento

Os eleitores de Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora são atendidos nos cartórios (consulte a sua Zona Eleitoral) de Sorocaba, no Posto de Biometria no shopping Iguatemi Esplanada e no Poupatempo.

O eleitor de Votorantim é atendido no cartório da própria cidade, no Posto do Iguatemi Esplanada e também no Poupatempo de Sorocaba.

O agendamento de horário não é obrigatório nesses municípios, mas é recomendável que o eleitor agende para não correr o risco de enfrentar fila.

agendamento pode ser feito no site do TRE ou pessoalmente nos cartórios e no Posto de Biometria. Já a unidade do Poupatempo não oferece a opção de agendar e o atendimento está sujeito à distribuição de senhas.

 Locais em Sorocaba

- Posto de Biometria no shopping Iguatemi Esplanada, de segunda a sexta, das 9h às 19 h e nos sábados de fevereiro (3, 10, 17) e março (3, 10, 17) e na quarta-feira de cinzas (14 de fevereiro), das 11h às 18h, na av. Izoraida Marques Peres, 401.

 - Cartórios das demais zonas eleitorais atendem os eleitores de Sorocaba (137ª, 271ª, 294ª, 342ª, 343ª, 356ª), de segunda a sexta, das 9h às 18h: praça da Maçonaria, s/nº, Jardim Paulistano (prédio do antigo fórum).

 - Cartório da 294ª Zona Eleitoral atende os eleitores de Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, de segunda a sexta, das 12h às 18 h, na rua Máximo Baldo, 54, Vila Lucy.

 - Poupatempo, de segunda a sexta, das 9h às 17h, e no sábado, das 9h às 13h, na rua Leopoldo Machado, 525, Centro.

 Locais em Votorantim

 - Cartório eleitoral: atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18 h, na rua João Walter, 262, Centro, Votorantim. 

 

Saiba mais sobre a biometria no Estado de São Paulo .


 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial





Acesso rápido