TRE–SP prestigia cerimônia de abertura do ano judiciário de 2025
Presidente da Corte, desembargador Silmar Fernandes, e vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Encinas Manfré, representaram a Justiça Eleitoral paulista no evento; presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, foi condecorado com o Colar do Mérito Judiciário
![TRE–SP prestigia cerimônia de abertura do ano judiciário de 2025 Presidente da Corte, desembargador Silmar Fernandes, e vice-presidente e corregedor regional ele...](https://www.tre-sp.jus.br/imagens/imagens/tre2013sp-prestigia-cerimonia-de-abertura-do-ano-judiciario-de-2025/@@images/ebf14467-5688-45a2-833e-56e256d32242.jpeg)
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Silmar Fernandes, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Encinas Manfré, participaram nesta sexta-feira (7) da tradicional abertura do ano judiciário da Justiça paulista. A cerimônia foi realizada no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
O evento marca, de forma simbólica, o início das atividades a cada ano. Também, tem como objetivo reiterar a harmonia com os demais órgãos da Justiça, com os Poderes Executivo e Legislativo e com entidades públicas e privadas, além de reforçar o compromisso de uma prestação jurisdicional eficiente à sociedade.
Durante a solenidade, conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, foi homenageado com o Colar do Mérito Judiciário, maior condecoração do Judiciário paulista. Instituída em 1973, a distinção tem o objetivo de reconhecer pessoas e entidades, nacionais ou estrangeiras, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica, em especial à Justiça paulista.
Também participaram do evento integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), magistrados, representantes dos demais Poderes, instituições e servidores da Justiça.