TRE-SP recebe quase 40% dos aprovados no Concurso Unificado da Justiça Eleitoral

Nomeações dos novos servidores estão previstas para julho, reforçando o efetivo para a preparação das Eleições 2026

TRE-SP oferece 117 vagas; período de inscrições vai de 4 de junho a 18 de julho e aplicação de p...

A Justiça Eleitoral paulista vai receber quase 40% dos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE), realizado em dezembro do ano passado pelo Cebraspe. Das 412 vagas disponíveis, 117 (39,6%) foram destinadas ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Dentre as vagas, 80 são destinadas a técnicos judiciários e 37 a analistas judiciários. Dos 80 técnicos, 74 atuarão na área administrativa e 6 no apoio especializado. Entre os 37 analistas, 23 estarão na tecnologia da informação, 6 na área judiciária, 5 na administrativa, 2 na engenharia mecânica e 1 na elétrica. Os aprovados para cargos específicos serão lotados na sede do Tribunal, sendo 6 técnicos especialistas em programação de sistemas, 23 analistas de TI e um analista de engenharia elétrica.Para as demais vagas, ainda não há definição de lotação.

De acordo com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TRE-SP, as nomeações terão início em julho. A definição do número de nomeados neste ano está condicionada a critérios como disponibilidade orçamentária, existência de cargos vagos por aposentadoria, exoneração e demissão, além de movimentações internas. A alocação dos aprovados será feita após concurso interno de remoção previsto para abril, de maneira a preencher as vagas que surgirem.

Além das vagas imediatas, o concurso também estabelece a formação de um cadastro de reserva para diversas especialidades, permitindo que mais aprovados sejam convocados durante o prazo de validade do certame, conforme a necessidade e a disponibilidade  de futuras vagas no TRE-SP.

O Concurso Nacional Unificado destacou-se como um dos maiores da história da Justiça Eleitoral, com mais de 637 mil inscrições. Entre os candidatos, 344 mil se inscreveram para o cargo de técnico judiciário e mais de 293 mil para analista judiciário. O concurso ofereceu 412 vagas imediatas, sendo 126 para analistas e 286 para técnicos, além da criação de cadastro de reserva para diversas funções, abrangendo 26 Tribunais Regionais Eleitorais e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 


imprensa@tre-sp.jus.br

ícone do Facebook

ícone do Facebook

ícone do Facebook

ícone do Youtube

ícone do Flickr

ícone do TikTok

ícone do LinkedIn

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido