TRE-SP assina termo de cooperação para compartilhamento de informações sobre gestão de pessoas
Os seis Tribunais paulistas renovaram acordo previsto na Lei 14.133/2021 e no Decreto 11.531/2023

O presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes, assinou nesta terça-feira (1º) termo de cooperação que visa o compartilhamento de informações relativas à Política de Gestão de Pessoas entre os órgãos do Poder Judiciário do estado. Além da Corte Eleitoral, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) são signatários do acordo.

O compartilhamento de informações e boas práticas, em especial as relacionadas à área da saúde, adotadas individualmente, busca alcançar uniformidade no tratamento aplicado aos servidores do Poder Judiciário, com melhorias no ambiente de trabalho e na qualidade de vida dos colaboradores. A cooperação institucional abarca também diversas iniciativas, como a realização de eventos voltados à temática, como o Fórum de Governança e Gestão Estratégica de Pessoas e a formação de bancos de dados compartilhados, como o Banco de Instrutores e o Banco de Boas Práticas, com o intuito de reduzir custos com contratação de pessoal para capacitação de servidores, atendendo à necessidade de racionalização do uso dos recursos públicos. O termo de cooperação tem vigência de 60 meses.
Além do presidente do TRE-SP, também assinaram o documento o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, o presidente do TJMSP, desembargador militar Enio Luiz Rosseto, o presidente do TRT da 2ª Região, desembargador Valdir Florindo, a presidente do TRT da 15ª Região, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockman, e a desembargadora federal Consuelo Yoshida, representando o presidente do TRF3.
A juíza assessora da Presidência do TRE-SP, Fernanda Mendes Simões Colombini, também participou da cerimônia.
Com informações do TJSP.