TRE-SP quer saber sua opinião sobre as condições de acessibilidade no ambiente de votação
Pesquisa de Acessibilidade no Ambiente de Votação será aplicada entre 27 de outubro e 4 de novembro; informações obtidas de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e colaboradores da Justiça Eleitoral vão orientar a implementação de melhorias nas próximas eleições
A Justiça Eleitoral busca continuamente aperfeiçoar as condições de acessibilidade dos locais de votação e para isso precisa conhecer a experiência de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, bem como a dos colaboradores que atuam na realização das eleições. A partir do domingo (27) até 4 de novembro, será aplicada a Pesquisa de Acessibilidade no Ambiente de Votação. O objetivo é reunir informações a respeito das barreiras que dificultam o acesso às seções eleitorais e das dificuldades de mesários, coordenadores de acessibilidade e apoios logísticos no auxílio aos eleitores.
Essa consulta será feita por meio de três formulários. Um deles deve ser respondido por eleitoras e eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida e os outros dois pelos colaboradores da Justiça Eleitoral que trabalham na capital ou no interior.
Acesse os formulários:
A Pesquisa de Acessibilidade no Ambiente de Votaçãoestá alinhada ao Plano Estratégico Institucional do TRE-SP 2021-2026 (Resolução TRE/SP nº 546/2021), contemplando o macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”.