Consulta pública para definir metas do Judiciário em 2025 vai até sexta (8); participe

Qualquer pessoa pode opinar sobre as prioridades dos Tribunais brasileiros para o próximo ano, avaliando propostas para a melhoria da prestação jurisdicional

Qualquer pessoa pode opinar sobre as prioridades dos Tribunais brasileiros para o próximo ano, a...

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu consulta pública sobre as propostas de Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025. Qualquer pessoa pode opinar sobre as prioridades do Judiciário para o próximo ano, acessando este formulário até esta sexta (8). As metas representam o compromisso firmado anualmente pelos presidentes dos Tribunais brasileiros em busca da melhoria da prestação jurisdicional.

Há propostas para dez metas, no entanto, a meta 1 (julgar mais processos que os distribuídos), que é considerada de monitoramento contínuo, não aparece na consulta por não haver possibilidade de mudança do seu objetivo. As demais metas, entre elas a que busca priorizar o julgamento dos processos relativos aos crimes contra a administração pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais, podem ser conferidas nesta página.

As propostas de Metas Nacionais foram sugeridas com base em debates realizados entre representantes dos Tribunais brasileiros, juízes, juízas, servidores e servidoras e de análises realizadas pelo CNJ. As metas estão previstas na Resolução CNJ nº 325/2020.

O resultado da consulta pública será analisado pelo CNJ, e as Metas Nacionais para 2025 serão votadas pelos presidentes dos Tribunais no 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre em 2 e 3 de dezembro, em Campo Grande (MS).


imprensa@tre-sp.jus.br

ícone do Facebook

ícone do Facebook

ícone do Youtube

ícone do Flickr

ícone do TikTok

ícone do LinkedIn

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
sábado e domingo, das 12h às 19h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido