Diálogos Transformadores: especialistas debatem assédio e discriminação em série de videocasts
Evento acontece nos dias 28, 29 e 31 de maio; intolerância religiosa, racismo, etarismo, capacitismo, LGBTfobia, empoderamento feminino, assédio sexual e assédio moral serão temas das conversas
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) promove, nos dias 28, 29 e 31 de maio, às 15h, o evento “Diálogos Transformadores: enfrentando o assédio e as formas de discriminação”. A iniciativa conta com uma série de debates, com transmissão no canal do Tribunal no YouTube, sobre os temas: racismo; assédio sexual e empoderamento feminino; assédio moral; LGBTfobia; etarismo; capacitismo; e intolerância religiosa. O objetivo é promover a inclusão, o respeito à diversidade e celebrar a variedade de identidades por meio da educação.
Como parte da ação o Tribunal elaborou um dicionário de termos,que traz explicações curtas sobre vocábulos como “cisgênero”, “não-binário”, “etarismo”, “capacitismo” e muitos outros. Na próxima quinta (30), será lançado, ainda, o Calendário da Diversidade, um documento que traz as principais datas comemorativas nacionais e internacionais relativas ao enfrentamento das formas de discriminação.