Candidatos ao grêmio estudantil do Mackenzie visitam TRE-SP
Eleições acontecem dia 23 de maio com a utilização de urnas eletrônicas
Nesta segunda (13), estudantes do Colégio Mackenzie, na capital, estiveram na sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Na ocasião, participaram de uma roda de conversa sobre o processo eleitoral e de um treinamento com urnas eletrônicas. A ação foi organizada pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista (Ejep).
O grupo recebeu as boas-vindas da juíza assessora da Presidência, Fernanda Colombini. “Em meu nome e em nome do nosso Presidente, o desembargador Silmar Fernandes, é com grande satisfação que recebemos cada um de vocês que se dispuseram a aprender mais sobre o processo eleitoral. As chamadas ‘MackEleições’, projeto de realização das eleições do grêmio estudantil do colégio, são uma oportunidade de fortalecer nossa compreensão sobre o poder da participação democrática e de como podemos moldar o futuro, fazendo valer nossa voz por meio do voto”, destacou a magistrada.
MackEleições
Parte dos estudantes são candidatas e candidatos das chapas que concorrerão às eleições do grêmio estudantil da escola. O pleito, com a participação de 810 alunas e alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, será realizado no dia 23 de maio com a utilização de urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-SP.
Na visita desta segunda, os concorrentes participaram de uma roda de conversa com a Ejep e demonstraram interesse por temas como inclusão de eleitores com deficiência e educação para a cidadania, principalmente de eleitores mais jovens.
Alunas e alunos que atuarão como mesários na eleição do grêmio também participaram de um treinamento prático com urnas eletrônicas, com o apoio da Seção de Urnas Eletrônicas (Seue) do Tribunal.
A diplomação da chapa eleita está prevista para o dia 29 de maio.