Pesquisa pública para definir metas da Justiça Eleitoral para 2025 termina nesta sexta
Sociedade pode ajudar a definir as metas dos tribunais eleitorais para o próximo ano e opinar sobre diversos temas; participe preenchendo formulário disponível on-line
Termina nesta sexta (28) o prazo para participar da pesquisa pública para definir as metas da Justiça Eleitoral para 2025. Toda a sociedade pode dar opinião preenchendo um formulário on-line ou por meio do QR-code disponível nesta página. As metas do Judiciário são monitoradas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e buscam o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
A consulta tem como objetivo conhecer a opinião da cidadã e do cidadão sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário, que compõem a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026. Quem acessar a consulta poderá opinar sobre o julgamento de processos (Metas 1, 2 e 4) e o estímulo à inovação (Meta 9) nos tribunais. É possível, ainda, deixar sugestão de outros temas para avaliação da Justiça Eleitoral no próximo ano.
O CNJ estabeleceu princípios para a gestão participativa e democrática na elaboração das metas do Judiciário por meio da Resolução nº 221/2016. A consulta pública é uma das modalidades previstas para a definição dessas metas, que buscam proporcionar à sociedade um serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade.