Os primeiros PIDs já estão disponíveis em quatro cidades do estado de São Paulo

Iniciativa é fruto de acordo de cooperação técnica entre o TRT-15, TRF-3, TRE-SP e TJ-SP e as prefeituras municipais; objetivo é promover a inclusão digital e facilitar o acesso à Justiça

Iniciativa é fruto de acordo de cooperação técnica entre o TRT-15, TRF-3, TRE-SP e TJSP e as pre...

Anhembi, Barra do Turvo, Bom Sucesso de Itararé e Campos Novos Paulista receberam, no dia 1º de julho, os primeiros Pontos de Inclusão Digital (PIDs) do Estado. A iniciativa, fruto de um acordo de cooperação técnica entre o TRT-15, TRF-3, TRE-SP e TJ-SP e as prefeituras municipais, visa democratizar o acesso à justiça e aos serviços públicos digitais para a população.

O acordo firmado abrange os municípios citados, que têm população inferior a 50 mil habitantes e estão a mais de 20 km de uma comarca onde poderiam acessar serviços judiciais.

O objetivo é promover a inclusão digital e facilitar o acesso à Justiça em regiões mais distantes e carentes de infraestrutura tecnológica. Os pontos disponibilizam aos munícipes serviços como: participação em audiências telepresenciais, acesso a balcões de atendimento virtuais, consultas processuais, emissão de certidões, entre outros serviços judiciais e administrativos.

No município de Bom Sucesso de Itararé, o serviço é disponibilizado no Paço Municipal, localizado na Rua Gregório Brizola, nº 70, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30. Contatos por administracao@bomsucessoitarare.sp.gov.br ou (15) 3533-1152.

Na cidade de Campos Novos Paulista, atendimento é realizado das 08h às 11h e 13h às 17h, na Rua Frei Manoel Bragdia, nº 685. Informações por contato@camposnovospaulista.sp.gov.br ou  (14) 3476-1206.

Os residentes no município de Anhembi podem acessar o novo serviço na Praça Ismael Morato do Amaral, 67, Centro, Anhembi/SP, das 08h às 11h30 e 13h às 17h30. Mais informações pelo e-mail prefeitura@anhembi.sp.gov.br ou telefone (14) 3884-9020.

Em Barra do Turvo, os moradores são atendidos na Rua Francisco de Paula Souza, 174, Anexo I, Centro, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Mais informações pelo e-mail  administracao@barradoturvo.sp.gov.br ou telefone (15) 3578-9444.


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