Os primeiros PIDs já estão disponíveis em quatro cidades do estado de São Paulo

Iniciativa é fruto de acordo de cooperação técnica entre o TRT-15, TRF-3, TRE-SP e TJ-SP e as prefeituras municipais; objetivo é promover a inclusão digital e facilitar o acesso à Justiça

Iniciativa é fruto de acordo de cooperação técnica entre o TRT-15, TRF-3, TRE-SP e TJSP e as pre...

Anhembi, Barra do Turvo, Bom Sucesso de Itararé e Campos Novos Paulista receberam, no dia 1º de julho, os primeiros Pontos de Inclusão Digital (PIDs) do Estado. A iniciativa, fruto de um acordo de cooperação técnica entre o TRT-15, TRF-3, TRE-SP e TJ-SP e as prefeituras municipais, visa democratizar o acesso à justiça e aos serviços públicos digitais para a população.

O acordo firmado abrange os municípios citados, que têm população inferior a 50 mil habitantes e estão a mais de 20 km de uma comarca onde poderiam acessar serviços judiciais.

O objetivo é promover a inclusão digital e facilitar o acesso à Justiça em regiões mais distantes e carentes de infraestrutura tecnológica. Os pontos disponibilizam aos munícipes serviços como: participação em audiências telepresenciais, acesso a balcões de atendimento virtuais, consultas processuais, emissão de certidões, entre outros serviços judiciais e administrativos.

No município de Bom Sucesso de Itararé, o serviço é disponibilizado no Paço Municipal, localizado na Rua Gregório Brizola, nº 70, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30. Contatos por administracao@bomsucessoitarare.sp.gov.br ou (15) 3533-1152.

Na cidade de Campos Novos Paulista, atendimento é realizado das 08h às 11h e 13h às 17h, na Rua Frei Manoel Bragdia, nº 685. Informações por contato@camposnovospaulista.sp.gov.br ou  (14) 3476-1206.

Os residentes no município de Anhembi podem acessar o novo serviço na Praça Ismael Morato do Amaral, 67, Centro, Anhembi/SP, das 08h às 11h30 e 13h às 17h30. Mais informações pelo e-mail prefeitura@anhembi.sp.gov.br ou telefone (14) 3884-9020.

Em Barra do Turvo, os moradores são atendidos na Rua Francisco de Paula Souza, 174, Anexo I, Centro, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Mais informações pelo e-mail  administracao@barradoturvo.sp.gov.br ou telefone (15) 3578-9444.


imprensa@tre-sp.jus.br

ícone do Facebook

ícone do Facebook

ícone do Facebook

ícone do Youtube

ícone do Flickr

ícone do TikTok

ícone do LinkedIn

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
dias 20, 26 e 27 de dezembro e 2, 3 e 6 de janeiro das 13h às 17h
Zonas Eleitorais:
dias 20 de dezembro e 2, 3 e 6 de janeiro, das 13h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido