Justiça Eleitoral divulga orientações à imprensa para a cobertura da diplomação na capital
Cerimônia será na quinta-feira (19), no Memorial da América Latina e reunirá cerca de 1.500 pessoas; apenas profissionais credenciados terão acesso ao evento
A diplomação dos candidatos eleitos na capital paulista será nesta quinta-feira (19), às 11 horas, no Memorial da América Latina (auditório Simón Bolívar). O evento reunirá aproximadamente 1.500 pessoas, entre colaboradores, convidados e autoridades. Apenas os profissionais de imprensa previamente credenciados junto à Secretaria de Comunicação (Secom) do TRE-SP terão acesso ao local. O evento será transmitido ao vivo no canal do TRE-SP do YouTube.
Orientações para o trabalho da imprensa
Durante a cerimônia, a imprensa terá um espaço reservado nas últimas fileiras do auditório, a cerca de 20 metros de distância do palco. A entrada para posicionamento de câmeras será autorizada a partir das 8h do dia 19, mediante apresentação de credencial. Eventuais gravações ou links antes desse horário somente serão permitidos na parte externa do prédio. Após a cerimônia, eleitos e autoridades participarão de entrevistas e registros fotográficos no foyer do Memorial. As fotos oficiais do evento serão disponibilizadas no perfil do TRE-SP na plataforma Flickr.
Não é possível a utilização das instalações elétricas internas do local. Ou seja, todos os equipamentos terão que operar alimentados por baterias ou geradores. Os profissionais e veículos de comunicação também deverão prover suas próprias soluções de acesso à internet.
Equipes de imprensa credenciadas que desejarem realizar visita técnica devem solicitar agendamento até esta terça (17), pelo e-mail imprensa@tre-sp.jus.br.
Diplomação
A diplomação é realizada pela Justiça Eleitoral após a conclusão do pleito e o processamento dos resultados, sendo um requisito indispensável para a posse. O prefeito reeleito, Ricardo Nunes, que obteve 59,35% dos votos válidos, e seu vice Mello Araújo, além de 55 vereadores, receberão seus diplomas, que atestam a legitimidade para assumir os cargos em 2025.
Serviço: Diplomação dos eleitos na capital paulista
Data: Quinta-feira, 19 de dezembro
Horário: 11 horas
Local: Auditório Simón Bolívar, Memorial da América Latina