Relatório de Desempenho da Estratégia do TRE-SP em 2023 é divulgado
Documento detalha andamento de projetos desenvolvidos no ano passado e relaciona os macrodesafios do Tribunal aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) divulgou o Relatório de Desempenho da Estratégia de 2023, documento que apresenta a evolução dos resultados referentes à execução do Plano Estratégico Institucional do ciclo compreendido entre 2021 e 2026. A publicação lista os macrodesafios e objetivos estratégicos do plano e detalha a análise dos resultados alcançados no ano passado. O documento pode ser acessado no site do Tribunal.
Segundo o relatório, dos 35 projetos estratégicos de 2023, 8 foram finalizados, 24 estão em andamento e 3 acabaram cancelados. O desenvolvimento das propostas e consequente atingimento dos objetivos estratégicos e macrodesafios contribuem para alcançar a visão de futuro do TRE-SP, que é “consolidar a credibilidade da Justiça Eleitoral, em especial quanto à transparência, segurança e efetividade, bem como ser reconhecido como um Tribunal inovador e sustentável”.
No relatório divulgado à sociedade, ainda é possível verificar uma versão do mapa estratégico do Tribunal que relaciona os macrodesafios do órgão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
“O TRE-SP considera que sua responsabilidade frente à sociedade excede a realização de suas atividades precípuas, abrangendo também a colaboração com a construção de um mundo mais justo e sustentável”, destaca a publicação ao justificar a relação do plano estratégico com as metas da ONU.
Entre as ações destacadas pelo relatório, estão o Projeto de Inclusão Político-Eleitoral, que leva os serviços da Justiça Eleitoral a assentamentos, povos e comunidades tradicionais de São Paulo; programas de educação eleitoral e de incentivo ao alistamento dos jovens; a redução do consumo de copos plásticos descartáveis; e a Parceria Cidadã, que integra o TRE-SP e prefeituras com o objetivo de incluir no cadastro eleitoral pessoas excluídas digitalmente.
Confira a íntegra do documento.