Procuradora Paula Bajer se despede da Justiça Eleitoral paulista
Biênio à frente da Procuradoria Regional Eleitoral se encerrou nesta quinta-feira (26)
Na sessão plenária desta quinta-feira (26), a procuradora Paula Bajer despediu-se da Justiça Eleitoral paulista após quatro anos de atividade — dois anos como procuradora regional eleitoral substituta e dois anos à frente da Procuradoria Regional Eleitoral.
Na abertura da sessão, o presidente do TRE-SP, desembargador Paulo Galizia, destacou a postura e o compromisso da procuradora com a lisura do processo eleitoral. “A doutora Paula exerceu suas funções aqui com muita dedicação, enfrentou as últimas eleições e sempre buscou a realização da justiça com muita discrição, apresentando as impugnações necessárias por parte da Procuradoria e também zelando pela lisura do processo eleitoral.”
As juízas Maria Claudia Bedotti e Daniele Galvão, os juízes Regis de Castilho Barbosa Filho e Marcio Kayatt e os desembargadores Roberto Maia e Luís Paulo Cotrim Guimarães também teceram suas homenagens à procuradora Paula Bajer.
Ao fazer uso da palavra, Paula Bajer agradeceu as homenagens recebidas, os integrantes de sua equipe na Procuradoria Regional Eleitoral e os membros da Corte Eleitoral paulista.
“Passamos períodos bastante tensos durante essas eleições [de 2022]. E sempre digo aos meus colegas: é muito bom trabalhar com profissionais corretos, leais, sinceros e que você sabe que pode trabalhar com segurança. Então, em nenhum momento eu senti medo ou insegurança nem tive vontade de desistir. Ainda mais porque estava trabalhando sob a presidência do doutor Paulo Galizia neste Tribunal, com vossas excelências e com os que os antecederam. Com pessoas corretas, honestas e que estavam levando o trabalho com absoluta seriedade”, afirmou Paula Bajer. “Encerro feliz esses quatro anos de trabalho na Justiça Eleitoral, muito obrigada”, concluiu a procuradora.
Novo procurador regional eleitoral
Os membros do Ministério Público Federal que exercerão as funções de procurador regional eleitoral pelos próximos dois anos em todo o país foram designados na última segunda-feira (23) pela portaria Portaria PGE 10/2023.
Em São Paulo, o procurador regional eleitoral passa a ser Paulo Taubemblatt, que atuava como substituto no Regional paulista. Como substituta, assume a procuradora Adriana Scordamaglia Fernandes.
imprensa@tre-sp.jus.br
Acompanhe nossas redes