Corte Eleitoral paulista apoia eleição para nova diretoria da Apamagis
Tribunal adaptou sistema de votação on-line e cedeu urnas de lona para o pleito; chapa “Nossa Associação — Magistratura Forte” foi eleita para o biênio 2024-2025
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) apoiou a eleição para a Diretoria e o Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis). O pleito foi realizado de forma híbrida, com três formas de votação: por um sistema on-line; de forma presencial, com o uso de cédulas e urnas de lona; pelos Correios, com cartas enviadas à entidade. Com 1.678 votos, a chapa única “Nossa Associação — Magistratura Forte” foi eleita no último sábado (11) para o biênio 2024-2025.
A votação on-line ocorreu na semana passada com a utilização do sistema VotaNet, que foi cedido pelo TRE do Pará e adaptado pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SP para o processo eleitoral da Apamagis. Já a votação por cédulas foi realizada até sábado, nas sedes administrativa e social da entidade. O TRE-SP emprestou as urnas de lonas para a eleição.
Servidoras e servidores do Tribunal participaram da apuração manual das cédulas e da totalização dos votos. Os dados do eleitorado foram tratados conforme regras previstas na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP) — Lei 13.709/2018.
A Diretoria Executiva da chapa vencedora é composta pelo juiz Thiago Elias Massad (presidente), pelo desembargador Walter Rocha Barone (1º vice-presidente) e pela juíza Laura de Mattos Almeida (2ª vice-presidente). Mais 12 associadas e associados foram eleitos para o Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal.
O presidente do TRE-SP, desembargador Paulo Galizia, destacou a importância da parceria com a Apamagis e a lisura do processo eleitoral. “É uma parceria muito importante entre a Associação e o TRE-SP. Somos muito bem acolhidos aqui por todos os presidentes. A eleição deste ano recebeu um número grande de votos. Estou muito contente com esta parceria e com o processo eleitoral.”
A Apamagis teve origem na Sociedade Beneficente de Magistrados, fundada em 1953 para proporcionar assistência pessoal e material a integrantes da magistratura. Dez anos depois, a entidade mudou seu nome para Associação Paulista de Magistrados. Atualmente, é a maior associação estadual da classe no país, reunindo mais de 3.000 magistradas e magistrados de São Paulo.
imprensa@tre-sp.jus.br
Acompanhe nossas redes