TRE-SP publica Relatório de Gestão 2022
Documento dá transparência à utilização de recursos públicos e mostra resultados
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) publicou o "Relatório de Gestão 2022" nesta quinta-feira (30). O documento é uma forma de mostrar à sociedade como foram empregados os recursos públicos, quais os desafios enfrentados e os resultados da atuação da Justiça Eleitoral paulista no ano passado.
De acordo com o presidente do TRE-SP, desembargador Paulo Galizia, em mensagem de apresentação do relatório, o processo eleitoral de 2022 foi marcado por diversos obstáculos devido ao clima de hostilidade no cenário político. “A questão da segurança de todos os envolvidos no processo eleitoral exigiu esforços permanentes deste Tribunal em acionar as autoridades competentes para garantir a execução dos trabalhos com a tranquilidade necessária e desejada”, afirma o magistrado.
O relatório faz uma exposição detalhada do desempenho organizacional, com iniciativas e projetos das diversas áreas do Tribunal, apresentando estatísticas em indicadores de resultado relacionados a seu planejamento estratégico.
Entre as ações realizadas em 2022, o documento destaca os projetos “Parceria Cidadã” e “Inclusão Eleitoral”, voltados a ampliar a participação das populações mais vulneráveis, o Programa de Enfrentamento à Desinformação, além da inauguração da sala-cofre, que abriga o data center da Justiça Eleitoral paulista, e o pagamento de mesárias e mesários via Pix.
TRE-SP firma parceria com prefeituras para ampliar alcance dos serviços eleitorais
Projeto Parceria Cidadã expande número de convênios celebrados
Projeto Inclusão Político-Eleitoral do TRE-SP visita quilombos e aldeias indígenas de São Paulo
Justiça Eleitoral paulista realiza transferência temporária de título em aldeias indígenas
TRE-SP facilita acesso de comunidades isoladas às urnas eletrônicas no dia da votação
A publicação atende às normas de prestação de contas por parte dos gestores da administração pública federal, estabelecidas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na Instrução Normativa 84/2020 e na Decisão Normativa 198/2022.
Confira a íntegra do "Relatório de Gestão 2022".
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Twitter oficial trespjusbr
Siga nosso Instagram @trespjus
Siga nosso TikTok @trespjus