TRE-SP reverte decisão e aprova contas de Celso Russomano
Contas haviam sido desaprovadas por atraso na entrega de documentação
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) reverteu desaprovação anterior e julgou aprovadas as contas do deputado federal Celso Russomano (Republicanos). A decisão, por maioria, ocorreu na sessão plenária desta segunda-feira (31), em julgamento de embargos de declaração.
No julgamento da prestação de contas, em dezembro de 2022, a decisão foi pela desaprovação porque o parlamentar juntou tardiamente alguns documentos, que não foram considerados na análise do processo.
Consulte matéria sobre a desaprovação das contas do candidato
Na análise dos embargos de declaração, o relator, juiz Marcio Kayatt, decidiu por levar em consideração a documentação apresentada depois do prazo legal.
“A Corte reformulou o entendimento inicial e decidiu que, nos processos relacionados às Eleições 2022, toda a documentação apresentada até o momento do julgamento dos embargos de declaração deve ser analisada”, justificou.
Quando as contas do candidato foram julgadas, “somente a documentação juntada ao processo até o momento da emissão do parecer técnico era levada em consideração no julgamento das contas”, esclareceu o relator.
Da decisão, cabe recurso ao TSE.
Processo:0605618-73.2022.6.26.0000
Da decisão, cabe recurso ao TSE.
imprensa@tre-sp.jus.br
Acompanhe nossas redes