Corregedoria do TRE-SP inspeciona mais 4 cartórios no interior
Inspeções buscam avaliar qualidade dos serviços e promover melhorias nas atividades administrativas e judiciais; dezessete unidades foram verificadas desde fevereiro
Quatro cartórios situados na região de Presidente Prudente, no interior do estado, passaram por inspeções realizadas pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) do TRE-SP neste final de julho.
As visitas ocorreram na 330ª Zona Eleitoral (ZE) — Teodoro Sampaio, 261ª ZE — Pirapozinho, 167ª ZE — Regente Feijó e 71ª ZE — Martinópolis, entre 25 e 27 de julho.
O objetivo é aferir a qualidade dos serviços, prevenir possíveis falhas e promover melhorias nas atividades administrativas e judiciais.
Desde o início do ano, a equipe da Corregedoria já esteve em 17 unidades cartorárias. Os trabalhos tiveram início em fevereiro.
- Corregedoria inspeciona zonas eleitorais na Grande São Paulo
- Corregedoria inspeciona seis cartórios no centro-oeste paulista
-
CRE inspeciona zonas eleitorais em Taboão da Serra e Itapecerica da Serra
As inspeções são conduzidas pelo corregedor da Justiça Eleitoral paulista, desembargador Silmar Fernandes, com acompanhamento da juíza assessora da Corregedoria, Fernanda Colombini, e do secretário da CRE, André Pavim.
Participaram ainda servidores das seções de Atenção à Saúde, Feitos Cíveis e Administrativos e de Urnas Eletrônicas.
Em Teodoro Sampaio, a inspeção ocorreu na terça (25/7). A 330ª Zona Eleitoral também atende os municípios de Euclides da Cunha Paulista e Rosana. É responsável por mais de 45 mil eleitores, com 13 locais de votação e 127 seções eleitorais.
Para a chefe da unidade, Helga Eloá Melo, a visita da CRE aconteceu em um bom momento. “Assumi recentemente o cartório, e a vistoria contribuiu para receber orientações úteis ao serviço.”
O município de Pirapozinho recebeu a equipe do TRE-SP na quarta (26/7). O eleitorado da 261ª Zona Eleitoral engloba as cidades de Estrela do Norte, Narandiba, Sandovalina e Tarabai, atendendo cerca de 38 mil pessoas. Nas cinco localidades, há 18 locais de votação com 116 seções.
“A inspeção presencial é um exemplo do quanto o Tribunal se preocupa em prestar um serviço público de excelência. Os cartórios são a cara da Justiça Eleitoral, e a visita do corregedor ao interior mostra que não estamos sozinhos”, disse a chefe da 261ª ZE, Maria Carolina Pellosi.
Mariana Nastari, chefe da 71ª ZE, contou que a inspeção, ocorrida quinta (27), passa confiança nos trabalhos executados. O cartório é responsável pelas cidades de Martinópolis e Indiana. Possui mais de 20 mil eleitores, 12 locais de votação e 60 seções.
O chefe da 167ª ZE — Regente Feijó, Ciro Manzano, destacou que a visita foi de suma importância para o repasse de novas instruções. A unidade cartorária também presta atendimento ao eleitorado de Caiabu e Taciba. Soma 25 mil pessoas, com 27 locais de votação e 101 seções eleitorais.
Até o fim do ano, a Corregedoria planeja avaliar o total de 41 zonas eleitorais, conforme cronograma definido previamente.
imprensa@tre-sp.jus.br
Acompanhe nossas redes