Corregedoria do TRE-SP inspeciona mais 4 cartórios no interior

Inspeções buscam avaliar qualidade dos serviços e promover melhorias nas atividades administrativas e judiciais; dezessete unidades foram verificadas desde fevereiro

Inspeção da Corregedoria Regional Eleitoral na 71ª ZE — Martinópolis.
Da esq. para a dir., o secretário da Corregedoria, André Luiz Pavim, a juíza assessora da Corregedoria, Fernanda Simões Colombini, o corregedor regional eleitoral, desembargador Silmar Fernandes, a juíza da 71ª ZE — Martinópolis, Larissa Cerqueira de Oliveira, a chefe do cartório da 71ª ZE , Mariana Nastari Pinzan Fachiano e a coordenadora de assuntos judiciários, Fabiana Pacheco.

Quatro cartórios situados na região de Presidente Prudente, no interior do estado, passaram por inspeções realizadas pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) do TRE-SP neste final de julho.

As visitas ocorreram na 330ª Zona Eleitoral (ZE) — Teodoro Sampaio, 261ª ZE — Pirapozinho, 167ª ZE — Regente Feijó e 71ª ZE — Martinópolis, entre 25 e 27 de julho.

O objetivo é aferir a qualidade dos serviços, prevenir possíveis falhas e promover melhorias nas atividades administrativas e judiciais.

Desde o início do ano, a equipe da Corregedoria já esteve em 17 unidades cartorárias. Os trabalhos tiveram início em fevereiro.

As inspeções são conduzidas pelo corregedor da Justiça Eleitoral paulista, desembargador Silmar Fernandes, com acompanhamento da juíza assessora da Corregedoria, Fernanda Colombini, e do secretário da CRE, André Pavim.

Participaram ainda servidores das seções de Atenção à Saúde, Feitos Cíveis e Administrativos e de Urnas Eletrônicas. 

Em Teodoro Sampaio, a inspeção ocorreu na terça (25/7). A 330ª Zona Eleitoral também atende os municípios de Euclides da Cunha Paulista e Rosana. É responsável por mais de 45 mil eleitores, com 13 locais de votação e 127 seções eleitorais. 

Para a chefe da unidade, Helga Eloá Melo, a visita da CRE aconteceu em um bom momento. “Assumi recentemente o cartório, e a vistoria contribuiu para receber orientações úteis ao serviço.”

O município de Pirapozinho recebeu a equipe do TRE-SP na quarta (26/7). O eleitorado da 261ª Zona Eleitoral engloba as cidades de Estrela do Norte, Narandiba, Sandovalina e Tarabai, atendendo cerca de 38 mil pessoas. Nas cinco localidades, há 18 locais de votação com 116 seções. 

“A inspeção presencial é um exemplo do quanto o Tribunal se preocupa em prestar um serviço público de excelência. Os cartórios são a cara da Justiça Eleitoral, e a visita do corregedor ao interior mostra que não estamos sozinhos”, disse a chefe da 261ª ZE, Maria Carolina Pellosi.

Mariana Nastari, chefe da 71ª ZE, contou que a inspeção, ocorrida quinta (27), passa confiança nos trabalhos executados. O cartório é responsável pelas cidades de Martinópolis e Indiana. Possui mais de 20 mil eleitores, 12 locais de votação e 60 seções.

O chefe da 167ª ZE — Regente Feijó, Ciro Manzano, destacou que a visita foi de suma importância para o repasse de novas instruções. A unidade cartorária também presta atendimento ao eleitorado de Caiabu e Taciba. Soma 25 mil pessoas, com 27 locais de votação e 101 seções eleitorais.

Até o fim do ano, a Corregedoria planeja avaliar o total de 41 zonas eleitorais, conforme cronograma definido previamente.


imprensa@tre-sp.jus.br

Acompanhe nossas redes

Logo Facebook | Logo Instagram | Logo Twitter | Logo Youtube | Logo Tik Tok 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido