Presidente do TRE-SP reitera repúdio a ataques contra a democracia na primeira sessão do ano
Juíza Maria Cláudia Bedotti, que irá integrar a corte eleitoral paulista, recebeu as boas-vindas dos colegas
Na primeira sessão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) deste ano, o presidente da corte, desembargador Paulo Galizia, condenou os ataques contra o Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional perpetrados no dia 8 de janeiro.
“Como é a nossa primeira sessão, esse fato não pode ser esquecido. Então aqui publicamente este Tribunal reitera o repúdio a essa violência que atentou contra os Poderes da República e reitera também a nossa confiança no nosso sistema judiciário, no nosso sistema eleitoral e na nossa democracia”, afirmou o desembargador Paulo Galizia, mencionando a nota que foi publicada no site do TRE-SP logo após os ataques.
Durante a sessão, a juíza Maria Cláudia Bedotti, que irá tomar posse como juíza efetiva na corte eleitoral paulista, recebeu as boas-vindas do presidente do TRE-SP, do desembargador Silmar Fernandes, dos juízes Sérgio Nascimento, Marcio Kayatt e Maurício Fiorito, da procuradora regional eleitoral Paula Bajer e do advogado Hélio da Silveira. A juíza Maria Cláudia Bedotti assumirá a cadeira do juiz Afonso Celso da Silva, que deixou o Tribunal em dezembro.
Ao agradecer as homenagens, a juíza disse que, por ter integrado a comissão de propaganda do TRE-SP durante as Eleições 2022, já se sente parte da corte. “Tenho certeza de que teremos um ano muito feliz, de muito trabalho, com muita democracia.”
Nesta segunda também foi aprovado o calendário de sessões do TRE-SP em fevereiro. Como não haverá sessão nos dias 21 e 23 por causa do Carnaval, os membros do Tribunal se reunirão nos dias 6 e 13 de fevereiro, além das outras terças e quintas do mês.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Twitter oficial trespjusbr
Siga nosso Instagram @trespjus