Mais seis cartórios do interior são inspecionados pela Corregedoria Regional Eleitoral
Objetivo é avaliar a qualidade dos serviços prestados pelas zonas eleitorais do Estado; desde o início do ano, 23 unidades receberam a equipe da CRE
A Corregedoria Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (CRE-SP) cumpriu mais uma etapa do seu cronograma de inspeções para 2023. Em agosto, seis cartórios do interior do estado foram inspecionados de forma presencial.
A atividade incluiu os cartórios da 139ª Zona Eleitoral — Taquaritinga, 24ª ZE — Bebedouro, 21ª ZE — Barretos, 9ª ZE — Andradina, 368ª ZE — Ilha Solteira e 153ª ZE — Mirandópolis. A equipe da Corregedoria também visitou a 88ª ZE — Pereira Barreto, que não estava prevista no calendário de inspeções.
O objetivo das visitas é avaliar a qualidade dos serviços prestados pelas unidades. Os servidores da CRE também atuam para a prevenção de possíveis falhas e promoção de melhorias nas atividades administrativas e judiciais.
Equipe multidisciplinar
A Corregedoria já visitou 23 zonas desde fevereiro, quando teve início o programa de inspeções deste ano. Servidores das seções de Atenção à Saúde, Feitos Cíveis e Administrativos e de Urnas Eletrônicas também participam das avaliações.
O trabalho é conduzido pelo corregedor-regional eleitoral, desembargador Silmar Fernandes, com acompanhamento da juíza assessora da Corregedoria, Fernanda Colombini, e do secretário da CRE, André Pavim.
Colaboração
O servidor Rodrigo Furtado, chefe da 368ª ZE — Ilha Solteira, que também atende ao município de Itapura, informou que a visita foi colaborativa. “Recebemos uma equipe multidisciplinar na inspeção. Percebi um tom cooperativo, amistoso, de entendimento da realidade da nossa zona. Estão preocupados em conhecer a qualidade do ambiente de trabalho. Trouxeram uma energia muito positiva para o cartório”, comentou Furtado.
Chefe da 9ª ZE — Andradina, Andreia Camargo disse que a visita avalia vários aspectos do cartório. “A inspeção não é apenas da questão processual, mas também da chefia, da estrutura do local. Acho importante a atuação da equipe para mostrar o que a gente precisa melhorar”.
Até o fim do ano, a Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SP pretende inspecionar 41 zonas eleitorais.
imprensa@tre-sp.jus.br
Acompanhe nossas redes