TRE-SP assina protocolo de práticas sustentáveis e passa a integrar a Rede SustentAção
Objetivo é aperfeiçoar práticas e implementar programas e ações de sustentabilidade
Nesta quarta-feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) participou de evento que lançou a Rede SustentAção-SP, passando a integrá-la por meio de assinatura de protocolo de intenções. A cerimônia foi realizada na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Além do TRE-SP, assinaram o Protocolo de Intenções a Advocacia Geral da União, o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, a Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo, a Associação Paulista de Municípios, a Universidade Federal do ABC, o Instituto Federal de São Paulo, a Universidade Federal de São Carlos e a própria UNIFESP.
A Rede Sustentação-SP é uma rede colaborativa de instituições que visa aperfeiçoar suas práticas de sustentabilidade, implementar programas e ações interinstitucionais de responsabilidade socioambiental e sustentabilidade econômica, observando diretrizes de gestão e sustentabilidade vigentes para os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Esses objetivos serão buscados por meio de projetos conjuntos, troca de experiências entre as instituições, desenvolvimento de pesquisas e grupos de trabalho, realização de simpósios, seminários, congressos, eventos e atividades correlatas.
As áreas de sustentabilidade de cada instituição da Rede vêm realizando reuniões mensais, trocando experiências e difundindo boas práticas sustentáveis. Estão planejadas visitas mútuas entre os órgãos participantes para conhecerem as atividades uns dos outros, seus projetos e ações. Para o primeiro semestre de 2023, a Seção de Gestão da Sustentabilidade do TRE-SP planejou evento abordando projetos de eficiência energética e gerenciamento de resíduos.
imprensa@tre-sp.jus.br
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso twitter oficial trespjusbr
Siga nosso Instagram @trespjus