Eleição suplementar em Pinhalzinho (SP) ocorre junto com o segundo turno das Eleições 2022
Indeferimento do registro do candidato mais votado em 2020 levou à realização do novo pleito
No dia 30 de outubro, além de votar para presidente e governador, as eleitoras e os eleitores do município de Pinhalzinho (SP), 110km da capital, escolherão seu prefeito. Poderão votar no pleito municipal as 11.749 eleitoras e eleitores em situação regular no cadastro e com domicílio eleitoral no município até 4 de maio de 2022.
A ordem de votação será a seguinte: governador, presidente e, por último, prefeito.
Uma candidata e três candidatos disputam a prefeitura: Beatriz Ribeiro de Almeida Zanardi (PSC), Paulo Rogério Pereira (PSDB), Milton Sanches Fuzeto (Republicanos) e Lauro Victor Moreira de Lima (União). As candidatas e o candidato a vice nas respectivas chapas são Ofélia Aparecida de Oliveira Lima (PSC), Terezinha Aparecida de Lima Favari (MDB), Kátia Aparecida de Lima (Republicanos) e José Benedito Nucci (União Brasil).
A 136ª Zona Eleitoral – Socorro é a responsável pela realização das eleições em Pinhalzinho. A cidade conta com 6 locais de votação, 35 seções eleitorais, 140 mesárias e mesários e 19 pessoas como apoio logístico.
A eleição suplementar será realizada em razão do indeferimento do registro de Tião Zanardi (PSC), candidato mais votado nas eleições municipais de 2020, que foi considerado inelegível com base na Lei da Ficha Limpa, devido a uma condenação criminal. Zanardi recorreu, mas a sentença foi confirmada pelo TRE-SP e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão de julgamento de 30 de junho.
Processo 0600100-53.2020.6.26.0136
imprensa@tre-sp.jus.br
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso twitter oficial trespjusbr
Siga nosso Instagram @trespjus
Siga nosso TikToK @trespjus