TRE-SP inicia projeto para inclusão eleitoral
A ação inclui visitas a comunidades tradicionais, povos indígenas, quilombolas e assentamentos
Como parte do Projeto Estratégico Inclusão Eleitoral, representantes do TRE-SP deram início, nos dias 8 e 9 de março, a etapa de visitas a comunidades tradicionais, povos indígenas, quilombolas e assentamentos.
O principal objetivo é identificar as melhores formas de atender essas comunidades, o que inclui a avaliação da necessidade de instalação de novas seções eleitorais, orientações sobre alistamento, transferência e revisão de dados cadastrais e educação política. Além disso, a ação servirá de base para a preparação de instruções para os cartórios eleitorais sobre o transporte de indígenas e quilombolas.
O projeto piloto inclui visitas, em março e abril, à região do Pontal de Paranapanema, de comunidades quilombolas na região de Eldorado e Cananéia, de comunidades caiçaras na região de Ilhabela. Além disso, o TRE negocia com a Funai a autorização de visita a povos indígenas na região de Cananéia.
Nesse primeiro momento, o Tribunal esteve nos assentamentos de Che Guevara, Dona Carmem, Rodeio, Água Limpa, Santa Rosa na região de Presidente Prudente, Presidente Bernardes e Mirante de Paranapanema.
Apoiam a ação o Instituto de Terras do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania,Fundação Florestal, Funai e outras entidades.
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial
Siga nosso twitter oficial trespjusbr
Siga nosso Instagram @trespjus