TRE-SP atende quase 300 pessoas em situação de rua em mutirão
Revisão foi o serviço mais solicitado
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) atendeu cerca de 300 pessoas em situação de rua durante o "1° Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua da Cidade de São Paulo - Pop Rua Jud Sampa”, ocorrido entre 15 e 17 de março na Praça da Sé, centro da capital paulista.
O evento, coordenado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, contou com a participação de diversas entidades. A Justiça Eleitoral paulista prestou serviços com uma equipe de 13 servidores voluntários, que concluíram 50 alistamentos, 119 revisões, 98 transferências e 15 emissões de segunda via do título, além de regularizarem cerca de 10 títulos de eleitores suspensos por condenação criminal e conscrição.
A juíza assessora da presidência, Denise Indig Pinheiro, participou do evento e falou sobre o impacto da presença do TRE-SP no mutirão: “A expectativa do Tribunal de emitir e regularizar uma quantidade considerável de títulos foi alcançada”. A juíza também elogiou o atendimento humanizado dispensado pelos servidores às pessoas em situação de rua que “agora podem exercer sua cidadania no dia 02 de outubro”, completou.