TRE-SP atende pessoas em situação de rua em mutirão no centro de São Paulo
Emissão de título, regularização de multa e verificação de pendências são alguns dos serviços oferecidos
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) atenderá pessoas em situação de rua no 1° Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua da Cidade de São Paulo - Pop Rua Jud Sampa, coordenado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). O evento será realizado na Praça da Sé, centro da capital paulista, entre 15 e 17 de março, das 10 às 15 horas.
A Justiça Eleitoral paulista disponibilizará serviços eleitorais como a emissão de título, regularização de multa e verificação de pendências no histórico do eleitor, possibilitando o exercício da cidadania à população em situação de rua e reforçando seu compromisso com o fortalecimento democrático.
Após passarem por triagem inicial, os cidadãos que procurarem por serviços eleitorais serão direcionados à tenda do TRE-SP, onde serão atendidos por um dos 14 servidores que se voluntariaram para trabalhar nos oito balcões de atendimento do evento.
Mais de 40 entidades participarão do mutirão, que oferecerá cerca de 30 serviços relacionados a assistência social, previdência, saúde, emissão de documentos e acesso à Justiça. Entre as entidades participantes estão o Juizado Especial Federal de São Paulo, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de São Paulo, Ministérios Públicos Federal e Estadual, Defensoria Pública da União e do Estado, Advocacia Geral da União, Caixa Econômica Federal, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Federal, Cruz Vermelha e outros.
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial
Siga nosso twitter oficial trespjusbr
Siga nosso Instagram @trespjus