Balcão Virtual alcança mais de 6 mil atendimentos em um ano de funcionamento

Serviço é opção de atendimento processual online a partes, advogados e interessados

Balcão Virtual.

O Balcão Virtual do TRE-SP alcançou 6.111 atendimentos, contados desde a sua inauguração em abril de 2021. Neste ano, até maio, foram realizados 878 atendimentos, sendo que a maioria deles (822) ocorreram no primeiro grau.

A plataforma é um serviço prestado para viabilizar o atendimento processual online a partes, advogados e interessados em ações que tramitem na Justiça Eleitoral paulista. O atendimento é feito por meio de videoconferência (plataforma Zoom), de segunda a sexta-feira, entre 12h e 18h, com a finalidade de prestar informações sobre processos físicos e eletrônicos em andamento na Secretaria do Tribunal, bem como nos cartórios eleitorais do Estado.

Para ser atendido por meio do Balcão Virtual, basta acessar as salas de atendimento durante seu horário de funcionamento, destacando-se que a Secretaria do TRE-SP e cada cartório eleitoral possuem uma sala própria. Após, é preciso aguardar a ordem de entrada na sala de espera virtual, sendo a notificação enviada por meio de mensagem no chat da plataforma.

Aquele que quiser obter informações sobre processos que tramitam em segredo de justiça deverá apresentar documento original com foto assim que ingressar na reunião, comprovando sua habilitação a fim de obter acesso aos autos.

A utilização do Balcão Virtual para protocolo de petições e documentos é vedada, devendo tais documentos serem encaminhados pelo Sistema de Petição Eletrônica, no caso de processos físicos, e pelo Processo Judicial Eletrônico (PJe), no caso de processos eletrônicos.

 

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