Programa Justiça 4.0 promove eficiência da prestação de serviços aos cidadãos
Judiciário adota novas tecnologias para facilitar o acesso da população à Justiça
Em implantação no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), o Justiça 4.0 consiste em um conjunto de ações do Poder Judiciário para proporcionar aos cidadãos e cidadãs serviços mais rápidos e acessíveis, por meio de novas tecnologias e inteligência artificial.
A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRE-SP, tem conduzido os trabalhos de implementação, no âmbito da Justiça Eleitoral paulista, de diversas ferramentas que compõem o Programa.
• Balcão Virtual: atendimento remoto por videoconferência a advogados, partes e interessados em processos em trâmite;
• Juízo 100% Digital: projeto piloto com objetivo de possibilitar que todos os atos processuais sejam efetuados por meio eletrônico e remoto;
• Desenvolvimento e uso colaborativo dos produtos, projetos e serviços do Programa Justiça 4.0. Por exemplo o Processo Judicial Eletrônico (PJe), utilizado por todo o Poder Judiciário;
• Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br), iniciativa com objetivo de integrar e consolidar todos os sistemas eletrônicos do Judiciário brasileiro em um ambiente unificado.
O Programa Justiça 4.0 é desenvolvido em parceria entre o CNJ, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Conselho da Justiça Federal (CJF), com apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial
Siga nosso twitter oficial trespjusbr
Siga nosso Instagram @trespjus