TRE-SP divulga livro “Voto é Memória”
Publicação conta a história da democracia paulista e brasileira entre 1932 e 1965

Em comemoração aos 90 anos da Justiça Eleitoral, o TRE-SP divulga nesta quarta-feira (20), às 17h, o livro “Voto é Memória: a imagem da democracia brasileira em São Paulo (1932-1965). O evento ocorre no plenário do Tribunal e terá transmissão ao vivo no YouTube.
A publicação, organizada pelo Centro de Memória Eleitoral – CEMEL, é uma parceria da Corte Eleitoral paulista com o Arquivo Público do Estado de São Paulo. Por meio de fotografias, relatos históricos e resultados das urnas, suas páginas trazem a construção da democracia em São Paulo e no Brasil desde a criação da Justiça Eleitoral em 1932 até a eleição para a prefeitura da capital paulista em 21 de março de 1965, “o derradeiro suspiro democrático” em meio à ditadura militar que comandava o país.
O evento contará com apresentação do chefe do CEMEL e organizador da obra, José D’Amico Bauab. Integrarão a mesa de honra o presidente do TRE-SP, desembargador Paulo Galizia, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, des. Silmar Fernandes, e o ex-presidente do TRE-SP, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin.
Divulgação do livro “Voto é Memória”
Data e hora: 20/7, às 17h
Local: Plenário do TRE-SP
Transmissão no canal do TRE-SP do YouTube - @trespjusbr
Informações: imprensa@tre-sp.jus.br
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial
Siga nosso twitter oficial trespjusbr
Siga nosso Instagram @trespjus