TRE-SP suspende atendimento presencial
Alistamento, transferência e regularização estão disponíveis online
Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo suspendeu seu plano de retorno aos trabalhos presenciais na Secretaria e nos cartórios do estado até 31 de janeiro.
Todos os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral estão disponíveis por meio do Atendimento Online. É possível solicitar alistamento, revisão, transferência de domicílio e regularização da situação eleitoral. Basta preencher o formulário com os dados pessoais e anexar imagens da documentação: frente e verso do documento oficial de identificação, comprovante de residência, comprovante de quitação militar (apenas para o alistamento de homens de 18 a 45 anos), além de fotografia do rosto (selfie), segurando o documento oficial de identificação.
É possível acompanhar o andamento do requerimento com o número do protocolo.
Certidões eleitorais podem ser emitidas por aqui.
Em caso de necessidade de atendimento presencial urgente, é obrigatório o agendamento pelo e-mail zeXXX@tre-sp.jus.br, substituindo os XXX pelo número da zona eleitoral constante no título, ou pelo WhatsApp.
Os postos da Justiça Eleitoral instalados no Poupatempo funcionarão nos dias e horários em que houver atendimento nas unidades.
O prazo para o alistamento eleitoral e transferência de títulos termina em 4 de maio.
Para mais informações, o eleitor pode entrar em contato com o NATE - Núcleo de Atendimento Telefônico ao Eleitor pelo número 148.
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial
Siga nosso twitter oficial trespjusbr
Siga nosso Instagram @trespjus