Colégio de Corregedores Eleitorais elege des. Silmar Fernandes presidente
Empossado durante a reunião, o des. Silmar Fernandes pretende buscar o aprimoramento da Justiça Eleitoral
Nessa quinta-feira (20), foi realizado o III Encontro Virtual do Colégio de Corregedores Eleitorais, ocasião em que o órgão elegeu, por aclamação, sua nova diretoria. Assume o cargo de presidente o corregedor regional eleitoral de São Paulo, des. Silmar Fernandes, para o período de 1 ano.
O corregedor agradeceu o voto de confiança de seus pares e disse estar satisfeito de compor “este seleto grupo de magistrados experientes”. Ele afirmou que se candidatou ao cargo não por uma aspiração pessoal, mas pela vontade de defender os interesses da Justiça Eleitoral em um ano com vários desafios, tendo em vista a polarização política e os questionamentos à integridade da urna eletrônica. “Uma vez deliberado, eu serei o porta-voz de todos vocês e vou levar nossas demandas às devidas instituições: STF, STJ, CNJ. Tenho disponibilidade e vontade de buscar nosso interesse, que é o aprimoramento da Justiça Eleitoral”.
Visando a aumentar a divulgação das ações do órgão, foi deliberada a criação de um perfil do Colégio de Corregedores nas redes sociais. “Hoje sem a mídia social a gente não vive e nós temos que nos adaptar a essa realidade”, afirmou o novo presidente.
Nova composição do Colégio de Corregedores Eleitorais
Des. Silmar Fernandes (TRE-SP) – presidente
Des. Raimundo Nonato Silva Santos (TRE-CE) - vice-presidente
Des. Nilza Maria Pôssas de Carvalho (TRE-MT) – primeira secretária
Des. Fernando Wolff Bodziak (TRE-PR) – segundo secretário
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial
Siga nosso twitter oficial trespjusbr
Siga nosso Instagram @trespjus