TRE-SP leva atendimento presencial às comunidades caiçaras de Ilhabela
Iniciativa busca ampliar participação política de povos e comunidades tradicionais
O TRE-SP prestará atendimento presencial itinerante em comunidades caiçaras de Ilhabela para alistamento e transferência de eleitores e eleitoras. A ação será realizada nos dias 11 e 12 de abril em Castelhanos e nos dias 18, 19 e 20 no Bonete, localidades em que serão abertos locais de votação para as Eleições 2022.
A iniciativa faz parte do Projeto Inclusão Político-Eleitoral, que entre os dias 4 e 8 de abril, visitou comunidades tradicionais das regiões de Cananeia, Eldorado e Iporanga. O objetivo foi levantar as principais demandas dessas comunidades para o exercício do voto, como ações de educação eleitoral, instalação de novas seções eleitorais e disponibilização de meios de transporte no dia do pleito.
Na primeira etapa, com acompanhamento da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e apoio da Fundação Florestal, a equipe da Justiça Eleitoral paulista esteve presente na região de Cananeia visitando as comunidades tradicionais de Foles e Cambriu, e as aldeias indígenas de Takuarity e Pakurity, localizadas na Ilha do Cardoso.
A segunda etapa de visitas contou com apoio da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP) e ocorreu na região de Eldorado e Iporanga, na aldeia indígena de Takuari, e nos Quilombos Ivaporanduva, Pilões, Maria Rosa, Pedro Cubas e Porto Velho.
Além das regiões mencionadas, o Projeto já promoveu visitas a diversos assentamentos na região de Presidente Prudente, Presidente Bernardes e Mirante de Paranapanema, e a comunidades caiçaras de Castelhanos e Bonete, em Ilhabela.
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial
Siga nosso twitter oficial trespjusbr
Siga nosso Instagram @trespjus