Justiça Eleitoral paulista atende mais de 83 mil eleitores em dois dias
Alistamento de jovens eleitores representou 24% dos atendimentos
Nos dias 22 e 25 de abril, a Justiça Eleitoral paulista atendeu 83.267 eleitores e eleitoras, sendo 37.270 alistamentos, 27.641 transferências, 18.716 regularizações. Dos alistamentos, foram 20.116 de jovens de 15 a 17 anos, 24% do total.
Para ampliar a capacidade de atendimento, neste sábado (30) e no domingo (1º), os cartórios eleitorais do estado estarão de plantão, das 11h às 17h. Já nos dias 2, 3 e 4 de maio, a Justiça Eleitoral atenderá o público em horário estendido em 3 horas, das 9h às 18h, sem necessidade de agendamento, sendo 4 a data de fechamento do cadastro eleitoral.
Atendimento online
Todos os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral estão disponíveis por meio do Atendimento Online do TRE-SP. É possível fazer o alistamento e transferência de domicílio, além da regularização da situação eleitoral. Eleitores com deficiência também podem solicitar a transferência para uma seção com acessibilidade.
Basta preencher o formulário com os dados pessoais e anexar imagens da seguinte documentação: frente e verso do documento oficial de identificação, comprovante de residência, comprovante de quitação militar (apenas para o alistamento de homens de 18 a 45 anos), além de fotografia (selfie) segurando o documento oficial de identificação.
No Atendimento Online, eleitores e eleitoras podem consultar multas e emitir a guia de pagamento e, caso o título esteja cancelado, requerer a regularização.
Certidões eleitorais também podem ser emitidas online.
Poupatempo
Outra opção para atendimento são os postos da Justiça Eleitoral instalados no Poupatempo. Neste caso, o eleitor deve agendar seu horário no site do Poupatempo.
Biometria
Eleitores e eleitoras não precisam fazer a coleta biométrica para votar nas Eleições de 2022. O cadastro da biometria está suspenso desde o início da pandemia em 2020.
Aqueles que tiveram o título cancelado por não comparecerem às revisões biométricas obrigatórias realizadas em 2019 poderão votar normalmente nas eleições de 2022. Os efeitos do cancelamento foram suspensos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para mais informações, o eleitor pode ligar para o número 148 ou falar diretamente com o cartório eleitoral por e-mail, telefone ou WhatsApp.
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial
Siga nosso twitter oficial trespjusbr
Siga nosso Instagram @trespjus