Fato ou boato: não se deixe enganar!
Página permite checar informações sobre o processo eleitoral

A página Fato ou Boato permite checar informações sobre o processo eleitoral, desmentindo conteúdos falsos que circulam pelas redes sociais e trazendo à tona fatos sobre o tema. Criada em outubro de 2020, ela é produzida por uma rede de checagem formada pela Justiça Eleitoral em parceria com agências de checagem como Estadão Verifica, Boatos.org e Lupa.
Além das matérias publicadas no portal da Justiça Eleitoral, versões em vídeos também são postadas no canal do TSE no YouTube.
Acesse a página Fato ou Boato para conhecer a verdade sobre algumas fake news a respeito do sistema de votação e da Justiça Eleitoral que circulam pela internet. Por exemplo, aquela que afirma que só Brasil, Cuba e Venezuela utilizam urnas eletrônicas ou aquela que tenta convencer que a urna eletrônica não é auditável, nem permite recontagem de votos, dentre tantas outras.
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial
Siga nosso twitter oficial trespjusbr
Siga nosso Instagram @trespjus