Ouvidoria do TRE tem novo titular
Designação decorre da atualização de regimento interno
A partir de 1º de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) passará a ter como ouvidor o des. Silmar Fernandes. A mudança decorre da redação do artigo 25-B do regimento interno do TRE-SP, que determina que a Ouvidoria “será dirigida pelo primeiro suplente de desembargador, entre aqueles indicados pelo Tribunal de Justiça”.
O ouvidor é o responsável pela comunicação entre o cidadão e o órgão, esclarecendo dúvidas e atuando na prevenção e na solução de conflitos. Cabe também ao ouvidor fazer, quando necessário e possível, audiências de mediação e conciliação e zelar pelo nome do TRE, preservando a credibilidade da Justiça Eleitoral.
A Ouvidoria permite à instituição avaliar sua prestação de serviços e buscar melhorias constantes em sua atuação.
Contato
Atualmente, o contato com a Ouvidoria do TRE deve ser feito exclusivamente pelo formulário online ou pelo correio eletrônico (ouvidoria@tre-sp.jus.br).
Os relatórios de gestão podem ser acessados na página da Ouvidoria no site do TRE.
Histórico
Já atuaram como ouvidores do Tribunal os magistrados Marco Antonio Martin Vargas, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral atual, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, Roberto Maia Filho, Carla Themis Lagrotta Germano, Vitor Gambassi Pereira e José Wellington Bezerra da Costa Neto.
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial
Siga nosso twitter oficial trespjusbr
Siga nosso Instagram @trespjus