TRE determina suspensão de expediente presencial

Trabalho passa a ser 100% à distância

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) determinou a suspensão do expediente presencial em todas as suas unidades a partir de 25 de março até 30 de abril de 2020. A decisão consta da Portaria 79/2020, assinada nesta segunda-feira (23), considerando a publicação do Decreto n. 64.879/20, do Governo do Estado de São Paulo, que reconhece o estado de calamidade pública, decorrente da pandemia do COVID-19.

Os servidores da Secretaria e dos Cartórios Eleitorais trabalharão remotamente.

A portaria mantém as disposições já determinadas nas portarias n. 69, 70, 73 e 76, naquilo que não forem incompatíveis com a atual publicação.

Dessa forma, o atendimento ao público fica suspenso até 30 de abril nas zonas eleitorais, nos postos de atendimento, inclusive naqueles instalados nas unidades do Poupatempo, e na Secretaria do Tribunal.

O atendimento presencial relativo aos processos que tramitam em segunda instância, a advogados, partes, advogados e interessados também está suspenso e será feito remotamente, por meio do email juizesatende@tre-sp.jus.br (somente para processos que tramitam em segundo grau). Para atendimento, deve-se informar o número do processo, o juiz para o qual se pretende direcionar a mensagem e o número de telefone para contato.

As próximas sessões de julgamento, previstas no calendário das sessões, serão realizadas por videoconferência. A sessão desta terça-feira (24) já será realizada pelo novo formato, a partir das 15 horas, tendo em vista a excepcionalidade do momento.

Para o eleitor, é possível o acesso a alguns serviços da Justiça Eleitoral no site do TRE-SP. Confira:

- Certidões: emissão de certidões de quitação eleitoral, filiação partidária, composição partidária e crimes eleitorais

- Situação eleitoral: consulta para verificar a existência de pendências no cadastro

- Título e local de votação: consulta sobre os dados do título de eleitor e local de votação

Para segunda via, é possível o uso do aplicativo gratuito E-título, disponível no Google Play e App Store.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos seguintes e-mails:

Presidência: presidencia@tre-sp.jus.br

Diretoria Geral: dg@tre-sp.jus.br

Imprensa: jornalismo@tre-sp.jus.br

Secretaria Judiciária: sjatende@tre-sp.jus.br

Secretaria de Controle Interno: sci@tre-sp.jus.br

Secretaria de Gestão de Pessoas: sgp@tre-sp.jus.br

Advogados, partes e interessados em processos (somente para processos que tramitam em segunda instância): juizesatende@tre-sp.jus.br ou sjatende@tre-sp.jus.br

Advogados, partes e interessados em processos que tramitam em primeira instância: zeXXX@tre-sp.jus.br (substituir xxx pelo número da zona eleitoral com três dígitos)

Atendimento ao eleitor: atendimento.eleitor@tre-sp.jus.br

 

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
dias 20, 26 e 27 de dezembro e 2, 3 e 6 de janeiro das 13h às 17h
Zonas Eleitorais:
dias 20 de dezembro e 2, 3 e 6 de janeiro, das 13h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido