Eleições 2020 têm horário de votação ampliado em uma hora
Também haverá horário preferencial para eleitores integrantes de grupos de risco da Covid-19
O horário de votação nas eleições municipais deste ano será das 7h às 17h. A decisão de aumentar em uma hora esse período foi tomada na noite de quinta-feira (27) pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso. O horário costumava ser das 8h às 17h.
Também será reservado um horário preferencial de votação, das 7h às 10h, para o voto de pessoas acima de 60 anos, que integram grupos de risco para o novo coronavírus.
As medidas buscam garantir maior tempo para os eleitores votarem com segurança, além de tentar reduzir as possibilidades de aglomeração nos locais de votação.
Assim, os 33.565.293 eleitores aptos a participar do pleito no estado de São Paulo irão às urnas de 7h às 17h (considerando o horário local) no primeiro turno, marcado para o dia 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, será em 29 de novembro.
O horário foi definido depois de consultas feitas pelo TSE a autoridades sanitárias e de diálogos com os vários tribunais regionais eleitorais.
Segundo o presidente do TSE, “a Justiça Eleitoral está fazendo todo o possível para conciliar a saúde pública da população com as demandas da democracia. É votando nas eleições municipais que você define o destino da sua cidade e, em última análise, os rumos do Brasil. Vote consciente”.