Hortolândia tem 45% do eleitorado sem biometria
O cadastramento das digitais no município termina em 19 de dezembro
A menos de dois meses do fim da biometria obrigatória em Hortolândia, o número de eleitores com as digitais coletadas segue baixo. Até o momento, apenas 56,41% (86.566) do total de 153.470 eleitores compareceram para o procedimento. A biometria é necessária para tornar a identificação de cada pessoa mais segura na hora do voto. Quem não a fizer no prazo terá o título cancelado e sofrerá restrições na vida civil.
O cartório da 361ª Zona Eleitoral de Hortolândia tem capacidade para atender em média 360 pessoas diariamente. O procedimento biométrico é simples e quanto mais rápido o eleitor fizer o cadastramento, menor o risco de enfrentar filas. A biometria envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digital, além da atualização dos dados pessoais.
O prazo para fazer o cadastramento em Hortolândia termina em 19 de dezembro. Os eleitores da cidade já serão identificados pelas digitais ao votarem nas eleições municipais de 2020.
Documentos necessários
Para fazer a biometria, é necessário apresentar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título, caso o eleitor o tenha.
O cidadão pode agendar o atendimento no site do TRE-SP.
Aonde ir
Cartório eleitoral: rua Luiz Camilo de Camargo, 50, Centro. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial
Siga nosso twitter oficial @trespjusbr
Siga nosso Instagram @trespjus