TRE adota nova ferramenta de gestão de processos administrativos

Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é utilizado em mais de 60 órgãos públicos

TRE-RO lançará oficialmente Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na próxima segunda-feira (23)

A partir da próxima segunda-feira (1º), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) passará a utilizar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), como ferramenta de gestão de processos administrativos. A decisão atende à portaria TRE/SP n. 170/2019 e à Instrução Normativa n. 1/2019.

Entre diversas funcionalidades, a nova ferramenta possibilitará acesso de empresas e órgãos externos ao TRE, permitindo, por exemplo, a assinatura digital de contratos.

Os processos administrativos em andamento até 30 de junho serão migrados automaticamente para o novo sistema.

SEI

O SEI foi criado em 2009 pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e é utilizado atualmente pelo TSE, por 16 Tribunais Regionais Eleitorais e mais de 60 órgãos públicos.

 

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