TRE adota nova ferramenta de gestão de processos administrativos
Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é utilizado em mais de 60 órgãos públicos
A partir da próxima segunda-feira (1º), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) passará a utilizar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), como ferramenta de gestão de processos administrativos. A decisão atende à portaria TRE/SP n. 170/2019 e à Instrução Normativa n. 1/2019.
Entre diversas funcionalidades, a nova ferramenta possibilitará acesso de empresas e órgãos externos ao TRE, permitindo, por exemplo, a assinatura digital de contratos.
Os processos administrativos em andamento até 30 de junho serão migrados automaticamente para o novo sistema.
SEI
O SEI foi criado em 2009 pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e é utilizado atualmente pelo TSE, por 16 Tribunais Regionais Eleitorais e mais de 60 órgãos públicos.
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial
Siga nosso Instagram @trespjus