Eleitores de Marília devem fazer já a biometria para evitar filas no fim do prazo
Central de Atendimento opera com capacidade ociosa
O número de eleitores com a biometria coletada em Marília atingiu o baixo patamar de 49,76% (85.516). Apesar de a biometria ser obrigatória na cidade, 50% dos eleitores (86.350) ainda não cadastraram suas digitais e correm o risco de enfrentar longas filas no fim do prazo, que termina em 19 de dezembro.
A Justiça Eleitoral enfatiza a importância de o eleitor se adiantar e fazer a biometria com rapidez e tranquilidade. A Central de Atendimento de Marília, instalada no Centro da cidade, conta com 18 kits biométricos e capacidade para atender em média 650 eleitores diariamente, mas opera com parte de sua capacidade ociosa.
O prazo de 19 de dezembro está apertado devido ao universo de eleitores que precisam, ainda, cadastrar as digitais e revisar os dados. Antes de o cadastramento biométrico se tornar obrigatório em 4 de fevereiro deste ano, apenas 25% de biometrias tinham sido realizadas em Marília em quase 3 anos e meio desde a sua implementação na cidade.
A biometria reforça a segurança na identificação do eleitor ao votar. Nas eleições municipais de 2020, os moradores da cidade já serão identificados pelas digitais.
Atendimento
O eleitor deve ir à Central de Atendimento com documento oficial de identificação original, comprovante de residência recente e o título, caso tenha. O agendamento é realizado no site do TRE-SP.
Endereço: Avenida Brasil, 440 – Marília.
Horário: das 9h às 18h
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial
Siga nosso Instagram @trespjus