Dois juízes do TRE participam de sua última sessão plenária
Marcelo Coutinho Gordo é egresso da classe de juiz de direito e Manuel Marcelino, da classe de jurista.
Os juízes eleitorais Marcelo Coutinho Gordo e Manuel Marcelino participaram de sua última sessão plenária, nessa quinta-feira (27), como juízes efetivos do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Durante a sessão, os membros da Corte homenagearam os colegas e destacaram a competência e experiência de cada um deles. Coutinho Gordo e Marcelino, durante as suas falas, agradeceram a todos do TRE, expressaram o prazer de ter atuado na Corte e pontuaram a agilidade da Justiça Eleitoral.
Marcelo Coutinho Gordo, egresso da classe de juiz de direito, despediu-se do TRE para assumir o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Já Manuel Marcelino, originário da classe de jurista, terminou o seu biênio na Justiça Eleitoral.
Coutinho Gordo integrou o plenário como juiz substituto e, posteriormente, assumiu como efetivo. Atuou, ainda, como juiz auxiliar da propaganda eleitoral em 2014; e Marcelino ingressou no TRE-SP como juiz efetivo em julho de 2017.
Composição da Justiça Eleitoral
O TRE-SP é composto por sete juízes efetivos: dois desembargadores do TJ, dois juízes de direito, um juiz federal e dois juristas, sendo esses últimos nomeados pelo presidente da República a partir de lista tríplice. Os membros permanecem no cargo como efetivos por um biênio, sendo possível a recondução por mais uma vez.
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial
Siga nosso Instagram @trespjus