Juízes participam de última sessão do TRE
Desembargadora e advogado encerram biênios
Os juízes eleitorais Marisa Ferreira dos Santos e Marcelo Vieira de Campos participaram da última sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) nesta quarta-feira (31). Ambos atuaram como juízes substitutos do TRE-SP.
O presidente do TRE, des. Cauduro Padin, falou da importância da convivência com os dois juízes. "Contribuíram para nos tornarmos pessoas melhores, tanto do ponto de vista do direito quanto no trato coletivo", disse.
Durante a sessão, os membros foram homenageados pelo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, des. Nuevo Campos, que falou em nome de todos os integrantes da Corte. Nuevo Campos destacou a competência, comprometimento e gentileza dos juízes que exerceram com brilhantismo a função no Tribunal Eleitoral, revelando senso de justiça. Ele ressaltou, ainda, que as despedidas recorrentes no TRE “revelam a essência democrática da Justiça Eleitoral conforme concebida em 1932”.
O advogado Marcelo Vieira de Campos, egresso da classe de jurista, encerrou um biênio e Marisa Ferreira dos Santos, egressa da classe de juiz federal, encerrou dois biênios consecutivos.
Composição da Justiça Eleitoral
O TRE-SP é composto por sete juízes efetivos: dois desembargadores do Tribunal de Justiça, dois juízes de direito, um juiz federal e dois juristas, sendo esses últimos nomeados pelo presidente da República a partir de lista tríplice. Os membros permanecem no cargo como efetivos por um biênio, sendo possível a recondução por mais uma vez.
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial
Siga nosso Instagram @trespjus