Justiça Eleitoral retoma serviços ao eleitor a partir desta segunda-feira (5)
O eleitor com o título cancelado poderá regularizar a sua situação
A Justiça Eleitoral reabre o cadastro nesta segunda-feira (5) para a realização de todos os serviços eleitorais, como emissão do primeiro título, transferência, revisão de dados e regularização da situação eleitoral.
O eleitor que teve o seu título cancelado por não ter participado do último ciclo da biometria obrigatória, realizada em 85 cidades, como Guarulhos e Sorocaba, pode agora regularizar a sua situação. Vale lembrar que as pessoas, ao solicitarem quaisquer das operações eleitorais, estão sujeitas ao pagamento de multa em caso de ausência a cada turno das eleições 2018 ou de pleitos anteriores.
O que levar
O jovem que for tirar o primeiro título deve levar documento oficial que contenha a sua nacionalidade (RG original, carteira de trabalho, certidão de nascimento, etc). Já para quem for realizar as demais operações, é necessário apresentar qualquer documento oficial, comprovante de residência em nome do eleitor com no máximo três meses e título de eleitor, caso tenha.
Onde ir
O eleitor deve ir ao seu cartório eleitoral ou a um dos postos do Poupatempo com serviços da Justiça Eleitoral. Nos dois locais, é necessário agendar o atendimento.
Fechamento do cadastro eleitoral
O cadastro nacional de eleitores foi fechado em 5 de maio de 2018 para que a Justiça Eleitoral pudesse preparar as urnas eletrônicas e os materiais para as eleições gerais.
Siga nosso twitter oficial @trespjusbr
Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial