Oito partidos políticos já realizaram convenções estaduais em SP
Todas as agremiações que pretendem participar do pleito devem fazer a assembleia para escolha de candidatos até 5 de agosto
Ao final da primeira semana do prazo para as convenções, oito diretórios estaduais de partidos em São Paulo já realizaram a reunião. Segundo o art. 8º da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), as convenções devem ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto do ano eleitoral.
Durante as convenções dos diretórios estaduais, são definidas as coligações e escolhidos os candidatos aos cargos de governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual.
Até o momento, em São Paulo foram realizadas as convenções estaduais para as Eleições 2018 das seguintes agremiações: Solidariedade, Patriota (PATRI), Partido Verde (PV), Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Comunista Brasileiro (PCB), Podemos (PODE) e NOVO.
O site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) disponibiliza, para consulta, as atas de todas as assembleias já realizadas.
Registro de candidaturas
Após a deliberação dos filiados, os partidos poderão solicitar o registro de candidatura à Justiça Eleitoral. Neste último caso, o art. 11 da Lei das Eleições estabelece o dia 15 de agosto como data-limite.
Siga nosso twitter oficial @trespjusbr
Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial