Eleitor com deficiência pode transferir o voto para uma seção com acessibilidade
Prazo para a transferência temporária vai até 23 de agosto
O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida que deseja votar em seção com acessibilidade, nas Eleições 2018, pode solicitar a transferência temporária de seção eleitoral até 23 de agosto. Essa é mais uma oportunidade para quem perdeu o prazo da transferência definitiva votar em local adequado às suas necessidades.
Para solicitar a alteração, o eleitor deverá ir a qualquer cartório eleitoral do município em que estiver regularmente inscrito e requerer a habilitação, apresentando documento oficial com foto. A habilitação é válida somente para os locais dentro da cidade de votação da pessoa.
O eleitor pode requerer a transferência apenas para o primeiro turno (7 de outubro), apenas para o segundo (28 de outubro) ou para ambos. Quem tiver transferido temporariamente não poderá votar em sua seção de origem.
Seções com acessibilidade
As seções com acessibilidade oferecem infraestrutura adequada às necessidades dos eleitores com deficiência, como rampas de acesso, largura das portas adequada a cadeirantes e banheiros adaptados. Para o eleitor cego, é disponibilizado fone de ouvido em todas as seções acessíveis.
No Estado de São Paulo, das mais de 97 mil seções eleitorais, 12.035 (12,4%) são com acessibilidade.
Transferência
A transferência temporária só vale para as Eleições 2018. Quem tiver interesse na mudança definitiva deve ir ao seu cartório, a partir de 5 de novembro, e levar documento oficial com foto, comprovante de residência recente em seu nome e título de eleitor, caso tenha.
Consulte os cartórios eleitorais .
Siga nosso twitter oficial @trespjusbr
Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial