Candidato eleito ou suplente pode emitir diploma pela internet
Cerimônia de diplomação ocorreu na terça-feira (18)
Os candidatos eleitos que não participaram da cerimônia de diplomação, bem como os suplentes aos cargos de deputado estadual e federal, podem emitir o seu diploma pela internet. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) disponibiliza em seu site o Sistema de Diplomas de Eleitos e Suplentes.
A diplomação é o ato da Justiça Eleitoral que atesta que o candidato foi eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo. No caso da emissão pela internet, o documento será produzido no formato PDF (Portable Document Format), contando com a reprodução exata da assinatura do presidente do TRE-SP, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin. A autenticidade será assegurada por características técnicas. Assim, do diploma constarão o código verificador e a data e horário da emissão.
A expedição do diploma está condicionada ao preenchimento de todos os campos do formulário, sendo que os dados informados devem coincidir com aqueles apresentados no registro do candidato.
Cerimônia de diplomação
A cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito de 2018 foi realizada pelo TRE-SP nesta terça-feira (18), na Sala São Paulo, centro do capital. Foram diplomados os 94 deputados estaduais eleitos pelo Estado, os 70 deputados federais, os dois senadores, Major Olímpio e Mara Gabrilli, e seus respectivos suplentes, o governador eleito por São Paulo, João Doria, e o seu vice, Rodrigo Garcia.
Siga nosso twitter oficial @trespjusbr
Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial