Comandante-geral da PM faz cadastramento biométrico no TRE
Comandante-geral da PM faz cadastramento biométrico no TRE
O cadastramento biométrico ainda não é obrigatório na capital, porém, cada vez mais pessoas têm procurado a Justiça Eleitoral para fazer o procedimento. O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Nivaldo César Restivo, esteve em visita institucional ao TRE na tarde desta quarta-feira (28) e aproveitou a oportunidade para realizar seu cadastro.
“Devemos aproveitar as ferramentas tecnológicas como a biometria, que facilita a vida do eleitor e reduz a possibilidade de fraude”, comenta o comandante, que considerou o procedimento muito rápido. Convidou ainda toda população, especialmente os policiais militares, para fazerem a biometria enquanto não é obrigatória, pois há mais tranquilidade.
Biometria em São Paulo
O cadastramento biométrico ocorre em todo o Estado, mas por enquanto é obrigatório apenas em 82 municípios. Nessas cidades, quem não comparecer para realizar a biometria terá o título de eleitor cancelado. No entanto, mesmo nos locais onde a biometria ainda é facultativa, recomenda-se o comparecimento para evitar a formação de filas de última hora.
No Estado, mais de 7,9 milhões de eleitores (24,4% do total) se cadastraram, sendo que cerca de 1 milhão realizou o procedimento entre janeiro e maio de 2017. Na capital, são quase 3 milhões eleitores cadastrados, o que representa 32% do total.
Para se cadastrar, o eleitor deve agendar aqui seu atendimento, ou comparecer a um dos postos do Poupatempo, com documento de identificação com foto e comprovante de residência com menos de três meses de expedição.
Siga nosso twitter oficial @trespjusbr
Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial